terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Sumida eeeeuuuuu??!!?

Não, definitivamente sumida não é a palavra, pois estava aqui o tempo todo, sempre acompanhando meus blogs favoritos e minhas queridas amigas. Na verdade larguei o blog à sua própria sorte mesmo, o que eu acho uma pena.
Sabe quando seu dia precisava ter 48 horas?? É assim que eu estou vivendo nos últimos tempos, mas isso eu sei que não passa de uma desculpa, é falta de organizar as coisas mesmo...
Como está chegando o fim do ano e as festas decidi parar, respirar fundo e ir eliminando as tarefas uma de cada vez. Estava ficando maluca, um monte de coisas a fazer e nada terminava...
Nem a minha usual animação com as festas eu tenho, a preparação e organização que antes me animavam hoje parecem um fardo, que horror, não?
Mas estou de volta, com muitos projetos a realizar e compartilhar novamente.

Bjjjuuusss

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Férias de verdade!!

Pois é, julho para mim foi de verdade um mês de férias!! Como o maridão estava na Alemanha à trabalho eu aproveitei e passei o mês na fazenda, longe de tudo!!! Pense num lugar longe... a fazenda fica um pouco mais... Sem telefone, fixo ou celular, porque lá não pega, sem televisão, sem computador... o que para mim foi o pior, mas sobreviví.
A gente não percebe mas precisamos parar de vez em quando para recarregar a bateria, e quer lugar melhor??
Acordar com o murmurinho dos pássaros e dos bezerros, comer frutas direto do pé, num lugar onde as horas ficam compriiiidaaass, pois a vida não tem pressa e segue seu rumo natural, ver o anoitecer sentada na varanda escutando as corujas e dormir desfrutando do silêncio... Assim passaram-se meus dias de férias.
Apesar da seca, a vida na fazenda não para e eu que sou uma garota da cidade me empolgo com cada nascimento, tratando logo de batizar cada animalzinho!! Aí vão algumas fotos:

Essa é a casa sede da fazenda, cuja varanda fica à sombra de uma enorme mangueira
Que dureza: minha vista da rede!!
A galinha d'angola é a ave simbolo da fazenda, elas são o xodó da minha mãe, aí de quem fala que vai comer alguma...
As crianças não deixam os pequenos em paz... é duro ser pequeno e fofo!! Este aí tinha um dia de vida e e chama floquinho
O potrinho zap com duas semanas de vida pastando tranquilo ao lado da mãe

Tente dormir com um vizinho destes... ôoo bicho barulhento!!




Meu pai em seu ambiente, feliz e despreocupado, sempre cuidando de algo!!


As vacas descansam na sombra depois de se fartarem de alimento.


E com um por do sol assim terminavamos todos os dias sentados na varanda!!
Com tempo de sobra terminei quase todos meus ufos, depois posto as fotinhos!!

domingo, 4 de julho de 2010

Eu na Mega Artesanal - Parte 2

Não sou de ferro, certo? Então, a Ká, a kiki e eu, nos propusemos a fazer aulas de técnicas diversas, saindo de nossa zona de conforto e tentando aprender... sem falar que, as senhorinhas nem deixavam a gente chegar perto das aulas de tricô e crochê, a demarcação de território era feroz... sem querer ofender ninguém. Assim, abaixo vai o que eu aprontei:

- Guarany: tingimento em camiseta, utilizando a técnica tie die, com o estilista Caio Von Vogt, uma fera no que faz o Caio é daquelas pessoas que você gosta logo de cara, e essa técnica é ótima para pessoas como eu, não dá para fazer 'caca'!!

- Compactor: pintura em porcelana com a creative marker cma a professora Rosana Pardo.Quando eu ouço isso visualizo aqueles pratos e utensílios lindamente decorados com flores e paisagens saídas das mãos de habilidosos artesãos... o que saiu das minhas foi:


- Gato Preto: técnicas de pintura.
O ano passado eu já achei estranho, esse ano eu fiquei indignada, pois nem a técnica por escrito eles passaram para as alunas, a cada ano eles economizam mais nas aulas, as professoras têm que se esgoelar para dar explicações, nem um microfone elas têm... Poxa, uma fábrica desse porte e tradição podia caprichar mais!

Pintura Jeans - a pintura eu adorei, fazer o pesponto já é outra coisa, exige prática... Tinta para artesanato.

Foil em tecido,utilizando cola para tecido Hidrafix e a folha específica



- Acrilex (cujo estande arrasa com os outros expositores...)
Pintura em vidro com textura transparente e antes que você se pergunte são ROSAS estilizadas!!


- Marbor, máquinas de costura Janome.
Costura... meu debút em costura! Quase quebro a máquina... para primeiro projeto ele está, como eu poderia descrever? uma cacona!Uma cacona das grandes!!Estava tudo indo mais ou menos, mas no final eu me sentí a costureira e a finalização ... dá para ver que eu tentei fazer a curva?


Eu na Mega Artesanal...


Esperei ansiosa pela feira desse ano, gente, como eu adoro essa bagunça e esse mergulho no mundo do artesanato!! Fico boba diante das peças confeccionadas pelos artesãos, não tenho uma favorita, acho tudo lindo e fico sonhando em poder fazer igual... claro que sobra para a minha irmã que fica indignada comigo pois o que ela mais ouviu foi: "vou comprar essa peça e A GENTE faz...", putz ela queria morrer de catapora, porque essa frase significa na verdade eu compro e VOCÊ faz... Quem mandou pintar bem??
E acabei comprando só algumas coisinhas...
O que eu destacaria da feira desse ano?? O estande do Peter Paiva.
Nossa, superou minhas expectativas!! Ele é o máximo, um verdadeiro mestre saboneteiro, se é que essa palavra existe. Seu Fantástico Mundo é realmente fantástico!Ele consegue o que quiser de uma simples barra de sabonete, esse ano foram doces e mais doces, um cheiro delicioso, e eu fiquei encantada com as jujubas, não comprei com medo das crianças comerem, tem noção?



http://www.peterpaiva.com.br/





segunda-feira, 28 de junho de 2010

Arraial do Seu Jão!!

Sempre foi uma tradição na minha família fazer uma festa nessa época do ano. Uma parte da família fazia festa para São João, outra parte fazia festa para São Pedro e essas festas fazem parte das lembranças felizes da minha infância, mas com o distanciamento de uns e o falecimento de outros essas festas foram rareando e ninguém mais fez..
Meu pai, que é um arroz de festa, resolveu começar uma nova tradição e festejar São João, de quem ele é xará, e assim eu, que adooorooo uma festa temática, ajudo todos os anos a oganizar essa festa junina que agora é de todos os santinhos pois meu amado Santo Antonio não poderia ser deixado de lado, um ultraje, daí minha mãe se doeu pelo São Pedro e ele se juntou à turma!! Abaixo vão algumas fotos e um vídeo do que rolou nesse último sábado!!

Os anfitriões da festa: seu Jão e Dona Maria!!

A Kiki, a Carmensita e eu (sempre chiquérrimas)

A Mariana no cantinho das brincadeiras!!


Até rolou uma quadrilha e danças a dois!!

E abaixo veja um vídeo que eu gravei - desculpe pela tremedeira - e que mostra que toda festa de italianos tem que terminar com música... italiana!!






sábado, 5 de junho de 2010

Tchaarããnn!!!

Entre um cachecol de bolinha e outro - pois graças a Deus não venço a equação fazer - vender - fiz esta mini adega... Demorei mas com a ajuda da minha querida irmã Kiki do Krikamix, ela finalmente ficou pronta, olha que graça:


Só tenho a dizer duas coisas:
1ª - ficou liiiindaaaa na minha sala!! (Técnica: decoupage + betume)
2ª - Deu um trabalho danado... (detalhe da decoupage na lateral)
Quando ví a aula na tv fiquei em cólicas para comprar o material e começar a fazer, pena que a kiki não deixou tirar fotos do processo todo, mas posso dizer que apesar do trabalho nos divertimos fazendo e adoramos o resultado!!

domingo, 11 de abril de 2010

Muuuitoos Pompons!!

Ahááá!! agora que eu finalmente aprendí a tricotá-los os pompons estão a perigo!! Não posso ver um novelo que numa tarde ele já vira um cachecol!! Fui essa semana na 25 de Março e encontrei o fio pompom da Makro Central a R$ 7,25... nem preciso dizer que fiz estoque!! Assim, munida de vários novelos fofos, é isso que está saíndo de minhas agulhas:






E olha que antes deles sairem das agulhas já tem olho comprido em cima... será que algum vai ficar para mim?? Só escondendo, rsrsrs...Todos eles fiz da mesma maneira, seguindo as orientações do vídeo abaixo:






quinta-feira, 1 de abril de 2010

Eu Queeeroooo!!!



Não sei em que site eu ví, mas agora tornou-se meu sonho de consumo!!! Para quem não conhece apresento a Addi Express, uma máquina de tricô liiiindaaa, faz peças circulares e retas, tem contador digital, enfim, eu quero!!
A Addi é uma marca alemã e toda tricoteira que eu conheço baba nas agulhas dessa marca, ela tem um estojo lindo de agulhas circulares, não posso dizer muito pois não tenho, não sei dizer sobre elas, mas eu quero!!
No Bazar horizonte ela está esgotada, não dá para saber nem o valor, mas em sites estrangeiros ela sai por $180,00.
Estou babando nela, aí vai um vídeo de como ela funciona:



Ah, fala sério, quem não quer um brinquedinho assim?? Já me imagino fazendo várias coisas com ela - como se eu tivesse muuuitooo tempo - mas fala a verdade, sonhar não custa nada, não é?

quinta-feira, 25 de março de 2010

Os pompons...

Como quase todas tricoteiras eu não resistí ao impulso de comprar um desses fios de bolinhas, comprei o sweet da Cisne e faz quase um mês estava brigando com as agulhas para decifrar como tricotá-los.
Primeiro foi o desafio de colocar os pontos na agulha... depois tentei com agulhas grossas, ficou uma caca... tentei com agulhas menores e não dava certo até que a Márcia do blog Trico & Afins, resolveu postar uma série de matérias sobre este fio e eu me animei de novo.
A cris, uma das fadinhas do trico, do blog Cris Fazendo Arte, me deu a dica do vídeo da Vitória Quintal, que está disponível no Youtube e também pelo Trico & Afins.
Beleza, deu certo, finalmente saiu o cachecol de bolinhas...


Pera aí... cachecol?? O meu está mais para uma gola do que para cachecol!!


Segui as orientações ao pé da letra: fio sweet, agulhas nº 5, 12 pontos e meu cachecol ficou com exatos 75 cm...


Tudo bem que ficou uma graça, mas não consegui fazer um cachecol com um novelo só. Será que o novelo tinha metragem menor?? Como eu comprei 5 novelos, estou fazendo outro para ver de dá diferença.

sábado, 6 de março de 2010

M DE MULHER


Recebí esse texto de uma fofa amiga virtual, que anda inspirando muitas pessoas com os textos que ela posta em seu blog PELOS CAMINHOS DA VIDA, que antes de mais nada transcrevo:


M de Mulher


Seus Malabarismos Mágicos Manipulam Marionetes.
Meninas, Mães, Madres, Marquesas e Ministras.Madalenas ou Marias.
Marinas ou Madonas.Elas são Manhãs e Madrugadas.Mártires e Massacradas.
Mas sempre Maravilhosas, essas Moças Melindrosas.
Mergulham em Mares e Madrepérolas, em Margaridas e Miosótis.
E são Marinheiras e Magníficas.Mimam Mascotes.
Multiplicam Memórias e Milhares de Momentos.
Marcam suas Mudanças.
Momentâneas ou Milenares, Mudas ou Murmurantes,Multicoloridas ou Monocromáticas, Megalomaníacas ou Modestas,Musculosas, Maliciosas, Maquiadoras, Maquinistas,Manicures, Maiores, Menores, Madrastas,Madrinhas, Manhosas, Maduras, Molecas,Melodiosas, Modernas, Magrinhas.São Músicas, Misturas, Mármore e Minério.
Merecem Mundos e não Migalhas.
Merecem Medalhas.São Monumentos em Movimento, esses Milhões de Mulheres Maiúsculas.

(texto tirado da net)

São textos como este inpiradores, que me fazem fã dela, que tem o dom da palavra, que nos confortam, acordam, incentivam a ser pessoas melhores a cada dia. Vale a visita, o link está na minha lista off topic, não existe santo que faça eu colocar um link correto nas postagens... mas eu estou ok com minhas limitações...

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Charity Sweater Project


Apesar de estar com a vida um pouco corrida, as agulhas não param, tenho feito alguns cachecóis e outros projetos mais simples, mas com toda correria a gente sempre acha um tempinho para ajudar. Estou participando de um projeto de caridade numa comunidade carente aqui de São Paulo na Avenida Tancredo Neves, foi criado pelo grupo "Eu tricoto em São Paulo" do ravelry. O projeto é liderado pela Rejane Dias. São cerca de 200 crianças de idades variadas e estamos precisando de mais tricoteiras para alcançar o número total de doações.

Alguém topa participar??

As coordenadas são as seguintes: precisamos de casaquinhos e blusas simples e feitas com lã acrílica, para facilitar a lavagem, para crianças e adolescentes, de 0 a 16 anos, entre meninas e meninos, a data limite para entrega será dia 30 de abril.

Qualquer dúvida me escreva ou vá no perfil do grupo no site do ravelry

http://www.ravelry.com/

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Só um lembrete do Quintana...

A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!!
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, perdemos o amor de nossa vida.
Quando se vê, já passaram-se 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado.
Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade,
eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo
caminho, a casca dourada e inútil das horas.
Dessa forma, eu digo:
Não deixe de fazer o que gosta
devido à falta de tempo, pois a única falta que terá,
será desse tempo que infelizmente não voltará mais...

Segundo a escritora Lia Luft em matéria publicada na revista Veja, este é o ano para fazermos uma só promessa: pensar.
Pensar mais no próximo, no planeta e em nós mesmos.
Pensando bem, isso já é lição de casa suficiente, não é?

Bom demais!!!

Bom demais é ter surpresas na vida, como essa que eu tive hoje: olha só o que nasceu na minha caixa de correio:



Esse lindo passarinho é um presente da querida Sue do blog Sue feito à mão - http://www.suefeitoamao.blogspot.com/ - uma das fadinhas do tricô, faça uma visita a seu blog, ela dá as coordenadas para quem sabe crochetar, que não é o meu caso...
A Sue saiu da minha lista de amigos virtuais e desde nosso primeiro encontro tornou-se uma querida, a quem eu admiro como pessoa e como artesã. Quem sabe algum dia eu consiga tricotar como ela!!



Ameiii, e ele já tem nome: RAINBOW, e ele já trouxe consigo muita energia boa para minha casa!!