domingo, 4 de julho de 2010

Eu na Mega Artesanal - Parte 2

Não sou de ferro, certo? Então, a Ká, a kiki e eu, nos propusemos a fazer aulas de técnicas diversas, saindo de nossa zona de conforto e tentando aprender... sem falar que, as senhorinhas nem deixavam a gente chegar perto das aulas de tricô e crochê, a demarcação de território era feroz... sem querer ofender ninguém. Assim, abaixo vai o que eu aprontei:

- Guarany: tingimento em camiseta, utilizando a técnica tie die, com o estilista Caio Von Vogt, uma fera no que faz o Caio é daquelas pessoas que você gosta logo de cara, e essa técnica é ótima para pessoas como eu, não dá para fazer 'caca'!!

- Compactor: pintura em porcelana com a creative marker cma a professora Rosana Pardo.Quando eu ouço isso visualizo aqueles pratos e utensílios lindamente decorados com flores e paisagens saídas das mãos de habilidosos artesãos... o que saiu das minhas foi:


- Gato Preto: técnicas de pintura.
O ano passado eu já achei estranho, esse ano eu fiquei indignada, pois nem a técnica por escrito eles passaram para as alunas, a cada ano eles economizam mais nas aulas, as professoras têm que se esgoelar para dar explicações, nem um microfone elas têm... Poxa, uma fábrica desse porte e tradição podia caprichar mais!

Pintura Jeans - a pintura eu adorei, fazer o pesponto já é outra coisa, exige prática... Tinta para artesanato.

Foil em tecido,utilizando cola para tecido Hidrafix e a folha específica



- Acrilex (cujo estande arrasa com os outros expositores...)
Pintura em vidro com textura transparente e antes que você se pergunte são ROSAS estilizadas!!


- Marbor, máquinas de costura Janome.
Costura... meu debút em costura! Quase quebro a máquina... para primeiro projeto ele está, como eu poderia descrever? uma cacona!Uma cacona das grandes!!Estava tudo indo mais ou menos, mas no final eu me sentí a costureira e a finalização ... dá para ver que eu tentei fazer a curva?


Eu na Mega Artesanal...


Esperei ansiosa pela feira desse ano, gente, como eu adoro essa bagunça e esse mergulho no mundo do artesanato!! Fico boba diante das peças confeccionadas pelos artesãos, não tenho uma favorita, acho tudo lindo e fico sonhando em poder fazer igual... claro que sobra para a minha irmã que fica indignada comigo pois o que ela mais ouviu foi: "vou comprar essa peça e A GENTE faz...", putz ela queria morrer de catapora, porque essa frase significa na verdade eu compro e VOCÊ faz... Quem mandou pintar bem??
E acabei comprando só algumas coisinhas...
O que eu destacaria da feira desse ano?? O estande do Peter Paiva.
Nossa, superou minhas expectativas!! Ele é o máximo, um verdadeiro mestre saboneteiro, se é que essa palavra existe. Seu Fantástico Mundo é realmente fantástico!Ele consegue o que quiser de uma simples barra de sabonete, esse ano foram doces e mais doces, um cheiro delicioso, e eu fiquei encantada com as jujubas, não comprei com medo das crianças comerem, tem noção?



http://www.peterpaiva.com.br/