quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Respondendo à dúvidas


Gente, vocês não sabem como fico feliz em saber que uma receita minha faça esse sucesso e este eu credito à simplicidade do projeto.
Estou às voltas com uma nova receita e assim que concluí-la posto o PAP aqui no Mãos de Fada.
Veja bem que esse negócio de blog é um pouco novo para mim e eu não sei outra maneira de responder aos comentários, então vamos lá:
Quanto maior o número de pontos, mais comprido vai ficar o poncho, mas se aumentar o comprimento a abertura do pescoço ficará muito larga, assim, fica melhor manter o comprimento em 70, 75 cm.

Queria mesmo ser uma deusa hindu para poder fazer quatro projetos ao mesmo tempo... Já imaginou? O problema é ter só uma cabeça... ía ser um nó só!!!

domingo, 23 de agosto de 2009

Pelerine/gola

Sei que estou um pouco sumida, não é à toa que chamam agosto do "mês do cachorro doido", tenho tido muito trabalho e pouco tempo...
Entre as encomendas, fiz essa pelerine, cuja receita está na última revista da Vitória Quintal.


A execução é simples e eu gostei do resultado. Usei lã Botonê da Pinguin, com dois fios.(ela deve ser feita com lã bem grossa).A única mudança que eu fiz foi adicionar cordões de lã para poder amarrar, pois fazendo o laço com a fita de cetim a pelerine ficava enrugando, e dançando nos ombros. Outra observação: ótima peça para quem não tem muito busto, os meus que já são grandes ficaram mais destacados... Acho que vou usar mais como gola do que como pelerine...


(uma idéia de uso)



(outra idèia)

(detalhe da fita de cetim)