domingo, 1 de novembro de 2009

Dia das Bruxas!!!

Para falar a verdade este foi o primeiro ano em que eu comemorei este dia, não que eu fosse contra nem nada, mas na verdade uma tradição tem que começar em algum ponto, certo??
Fiz umas pesquisas e aí vai um resumo que explica um pouco deste dia.
O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos EUA. Neste país, levada pelos imigrantes irlandeses, ela chegou em meados do século XIX.
História do Dia das Bruxas. A história desta data comemorativa tem mais de 2500 anos. Surgiu entre o povo celta, que acreditavam que no último dia do verão (31 de outubro), os espíritos saiam dos cemitérios para tomar posse dos corpos dos vivos. Para assustar estes fantasmas, os celtas colocavam, nas casas, objetos assustadores como, por exemplo, caveiras, ossos decorados, abóboras enfeitadas entre outros.Por ser uma festa pagã foi condenada na Europa durante a Idade Média, quando passou a ser chamada de Dia das Bruxas. Aqueles que comemoravam esta data eram perseguidos e condenados à fogueira pela Inquisição.Com o objetivo de diminuir as influências pagãs na Europa Medieval, a Igreja cristianizou a festa, criando o Dia de Finados (2 de novembro).Símbolos e TradiçõesEsta festa, por estar relacionada em sua origem à morte, resgata elementos e figuras assustadoras. São símbolos comuns desta festa: fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, monstros, gatos negros e até personagens como Drácula e Frankestein.As crianças também participam desta festa. Com a ajuda dos pais, usam fantasias assustadoras e partem de porta em porta na vizinhança, onde soltam a frase “doçura ou travessura”. Felizes, terminam a noite do 31 de outubro, com sacos cheios de guloseimas, balas, chocolates e doces.
Existem muitas maneiras de afastar coisas ruins (mau-olhado, inveja, uruca, etc...) e para mim este dia teve esse significado: o dia de espantar a uruca e eu amei!!! Fizemos uma festa regada a muuuuiiitooosss doces e trilha sonora de arrepiar!!! Aí vão algumas fotinhos da nossa comemoração:

Eu fantasiada de vampira, uma lenda que é minha paixão!!


Que casal mais lindo!!!


Mesmo com essa cara a Cris é uma bruxa do bem...

Simpático o marido da cris não é??

Não podia faltar uma briga de vassouras...

A trupe reunida mais uma vez!!

3 comentários:

disse...

Ui que medo! Deve ter sido muito divertido.
Adorei te ver de vampira.
Bjs

blogsue disse...

Ana Paula,
Adorei a ideia.
Parabens pela iniciativa.
Quando vamos nos reencontrar?
Bjs
Sue

Cristiane disse...

Oi Ana Paula,
Que festa legal, eu particularmente não gosto muito, tenho medo. kkkkk...
Mas vc ficou show vestida de vampira, seus convidados tbm são muito simpáticos. kkkkk...
Bjos.