quinta-feira, 25 de março de 2010

Os pompons...

Como quase todas tricoteiras eu não resistí ao impulso de comprar um desses fios de bolinhas, comprei o sweet da Cisne e faz quase um mês estava brigando com as agulhas para decifrar como tricotá-los.
Primeiro foi o desafio de colocar os pontos na agulha... depois tentei com agulhas grossas, ficou uma caca... tentei com agulhas menores e não dava certo até que a Márcia do blog Trico & Afins, resolveu postar uma série de matérias sobre este fio e eu me animei de novo.
A cris, uma das fadinhas do trico, do blog Cris Fazendo Arte, me deu a dica do vídeo da Vitória Quintal, que está disponível no Youtube e também pelo Trico & Afins.
Beleza, deu certo, finalmente saiu o cachecol de bolinhas...


Pera aí... cachecol?? O meu está mais para uma gola do que para cachecol!!


Segui as orientações ao pé da letra: fio sweet, agulhas nº 5, 12 pontos e meu cachecol ficou com exatos 75 cm...


Tudo bem que ficou uma graça, mas não consegui fazer um cachecol com um novelo só. Será que o novelo tinha metragem menor?? Como eu comprei 5 novelos, estou fazendo outro para ver de dá diferença.

7 comentários:

Vera Teixeira disse...

Ana Paula
Ficou uma graça, super charmoso.

Márcia LP disse...

Que coisa, né?
O meu cachecol não ficou muito grande, mas eu acho que chegou a 1m. Vou medir e depois te conto. Sabe o que vc pode fazer? Outro com menos pontos, 10 ou 8. Vai dar maiorzinho.
E muito obrigada pela indicação do Tricô&Afins.
Beijinhos e inté.

Cris Fazendo Arte disse...

Oi querida,
Tô morrendo de rir de vc, tô aqui imaginando sua cara quando acabou o fio... hahaha... Realmente ficou bem pequeno, mas quer saber? Achei que ficou uma graça, adorei essa cor.
Eu tbm achei estranho quando a Vitória falou que um novelo dava pra um cachecol, vá entender né? Vivendo e aprendendo...

Bjos.

Ana Izulina disse...

Oi Ana Paula,

Felizmente seu blog foi atualizado com o cachecol que vi pessoalmente...

Bjs Paula

Cris Fazendo Arte disse...

Oi querida,
tem um selinho no meu blog pra vc.
Bjos.

Nereime disse...

Ana que lindo! Não conhecia esse fio...amei o rosa com azul da menininha linda da foto!!!
Beijos

Regina disse...

Ana Paula concordo com a Marcia, vc deve colocar menos ptos, acho que 8. No infantil que fiz com a Turmalina, que os pompons são menores, eu fiz 5 pontos e se fizer outro farei com 4, vai ficar ótimo. Ele é muito volumoso então é melhor fazer mais fino. E assim o fio vai render bem mais. Espero ter ajudado. Bjsss