domingo, 4 de julho de 2010

Eu na Mega Artesanal - Parte 2

Não sou de ferro, certo? Então, a Ká, a kiki e eu, nos propusemos a fazer aulas de técnicas diversas, saindo de nossa zona de conforto e tentando aprender... sem falar que, as senhorinhas nem deixavam a gente chegar perto das aulas de tricô e crochê, a demarcação de território era feroz... sem querer ofender ninguém. Assim, abaixo vai o que eu aprontei:

- Guarany: tingimento em camiseta, utilizando a técnica tie die, com o estilista Caio Von Vogt, uma fera no que faz o Caio é daquelas pessoas que você gosta logo de cara, e essa técnica é ótima para pessoas como eu, não dá para fazer 'caca'!!

- Compactor: pintura em porcelana com a creative marker cma a professora Rosana Pardo.Quando eu ouço isso visualizo aqueles pratos e utensílios lindamente decorados com flores e paisagens saídas das mãos de habilidosos artesãos... o que saiu das minhas foi:


- Gato Preto: técnicas de pintura.
O ano passado eu já achei estranho, esse ano eu fiquei indignada, pois nem a técnica por escrito eles passaram para as alunas, a cada ano eles economizam mais nas aulas, as professoras têm que se esgoelar para dar explicações, nem um microfone elas têm... Poxa, uma fábrica desse porte e tradição podia caprichar mais!

Pintura Jeans - a pintura eu adorei, fazer o pesponto já é outra coisa, exige prática... Tinta para artesanato.

Foil em tecido,utilizando cola para tecido Hidrafix e a folha específica



- Acrilex (cujo estande arrasa com os outros expositores...)
Pintura em vidro com textura transparente e antes que você se pergunte são ROSAS estilizadas!!


- Marbor, máquinas de costura Janome.
Costura... meu debút em costura! Quase quebro a máquina... para primeiro projeto ele está, como eu poderia descrever? uma cacona!Uma cacona das grandes!!Estava tudo indo mais ou menos, mas no final eu me sentí a costureira e a finalização ... dá para ver que eu tentei fazer a curva?


2 comentários:

disse...

Quantos trabalhos lindos, aproveitou bem o passeio, literalmente fez a feira, kkkkkk.
Bjs

Cristiane disse...

Puxa, quantos cursos vc fez heim...
Tá tudo muito lindo tá? Pode acreditar.

Bjos.